sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ta-daaa!


Yes baby, i'm back! Depois de um bom tempo inativo na vida 'bloguística', decidi voltar com uma idéia super original, e que tenho certeza que ninguém nunca pensou antes - um blog sobre cinema! É claro que existem zilhões de blogs a respeito, com milhares de aspirantes a Rubens Ewald Filho dando seus pitacos arrogantes sobre a 'sétima arte' e tudo o mais, o que me fez pensar bastante antes de decidir escrever sobre isso.
Sendo assim, até mesmo como forma de policiar o meu discurso, prometo seguir três diretrizes a cada crítica: 1- não falar como se fosse o dono da verdade absoluta; 2- fazer isso como hobby, de forma totalmente despretensiosa e amadora, e 3- aceitar gentilmente as ovadas e os tomates atirados contra mim quando for contrariado por falar mal de algum filme. Se bem que acho que falar mal mesmo será difícil, porque por mais que um filme seja terrivelmente malfeito, eu particularmente sempre noto algum detalhe que faça valer a pena fica aquela hora e meia sentado em frente à tela.
Outro detalhe é que não avalio por nota, nem estrelinhas, nem nada. Apenas dou minha opinião final quanto ao fato de valer a pena ou não assistir o filme, e posso até dizer que é imperdível, ou terrível, mas não vou ficar qualificando a partir de escalas. E se você concordar ou discordar da minha opinião, fique à vontade! Será um prazer lê-lo!

2 comentários:

Ilma disse...

Boa Fábio! gostei... gostei bastante. Como sempre, está bem escrito e quase posso te ouvir falando sobre filmes... Beijos!!!!

Flávio Faria disse...

Como já te disse, excelente iniciativa; já está entre os favoritos do meu blog. Quanto aos critérios para se classificar um filme como bons ou ruins, são puramente subjetivos, mas aqueles que entrarem para lê-lo, sabem qual é o seu gosto e quais são seus pontos de vista sobre isso, de modo que não deve ser uma preocupação da sua parte ser "parcial" demais...

abraço!!